Para além de ser um desporto exigente do ponto de vista físico e táctico, o squash também requer agilidade, concentração e reacções rápidas. É descrito como uma espécie de ténis entre paredes, só que com maior nível de intensidade. Se já tiveres praticado ténis ou padel, vais conseguir identificar os pontos em comum entre as modalidades.


Fica a saber tudo sobre estes 6 clubes de squash localizados no distrito do Porto e de Lisboa: onde estão localizados, qual é o preço do aluguer e em que datas têm campos disponíveis (clica nos links para mais informações)


Proracket - Squash & Padel

São Mamede


Proracket - Squash & Padel é o maior clube de squash em Portugal (7 campos) e conta com os dois mais credenciados técnicos nacionais, André Lima e José Aguiar. Tem também 3 campos de padel de elevada qualidade, um ginásio funcional, bar, zona social e esplanada.


Rackets Pro - Quinta da Marinha Racket Club

Cascais


Localizada entre a Serra de Sintra, o Oceano Atlântico e a típica cidade de Cascais, a Quinta da Marinha Racket Club oferece aos seus clientes condições de excelência para a prática de ténis, padel e squash, contando com 8 courts de ténis, 9 campos de padel e 3 campos de squash.


Toda-a-Prova - Campo Alegre

Campo Alegre

Além das instalações da Pasteleira e do Estádio Universitário, o clube Toda-a-Prova explora ainda 1 campo de futebol 7 em relvado sintético (Colégio Alemão do Porto) e 1 campo de squash no Campo Alegre (antigo Clube de Squash do Porto).


Squash - Clube da Praia

Póvoa de Varzim


Squash - Clube da Praia está localizado na Praia da Póvoa de Varzim e integra o complexo desportivo do Clube da Praia, que disponibiliza aos seus clientes campos de padel, ténis e squash, assim como os serviços de restaurante, bar e clínica de fisioterapia.


Clube Alto do Duque

Restelo


Clube Alto do Duque foi o primeiro ginásio privado a abrir na região da Grande Lisboa e dispõe atualmente de 2 courts de ténis em relvado sintético, 1 campo de padel e 1 campo de squash nas suas instalações do Restelo.


Ericeira Club

Ericeira


Localizado no Parque de Santa Marta, o Ericeira Club tem 2 courts de ténis com iluminação noturna, 1 campo de squash e conta com um restaurante, café-bar com esplanada, ginásio, parque infantil, entre outros.




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.