No último sábado, Portugal sagrou-se vice-campeão da Europa no Clube de Ténis do Estoril, numa prova organizada pela Smash Padel e que esteve sob a alçada da Federação Internacional de Padel e da Federação Portuguesa de Padel.

O XI Campeonato da Europa de Padel 2017 ficou marcado pela presença dos jogadores da seleção portuguesa em masculinos e femininos em três das quatro finais possíveis: Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça na final de duplas femininas e as seleções feminina e masculina nas finais por equipas.


Obrigado a todos pelo incrível apoio e presença em mais uma jornada de sucesso do padel feminino português. O vosso apoio é fundamental para o crescimento da modalidade em Portugal, que provou estar à altura de disputar o pódio com a Espanha, a maior potência mundial do padel.

Ana Catarina Nogueira @ Página oficial do Facebook



O país vizinho dominou por completo as finais disputadas, tirando o título europeu a Portugal: Ariana Sánchez e Marta Ortega bateram Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira (6-1 e 6-2) e Aday Santana e Álvaro Cepero conquistaram o ponto decisivo para a seleção espanhola ao bater Miguel Oliveira e Diogo Rocha (6-2 e 6-4).




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.