Está localizado entre a Lapa e São Bento. Tem 7 campos de padel (4 descobertos e 3 cobertos) e é, desde 2012, um dos locais mais procurados na região da Grande Lisboa por muitos dos praticantes da modalidade.




AirCourts: O Nacional Padel foi o primeiro clube do grupo Rackets Pro. Quais foram os desafios de montar um clube de padel em 2012?

Carlos Pratas: O principal desafio foi sermos o primeiro clube de padel fora de um clube de ténis... depois obviamente o facto do padel ainda não ser muito conhecido.


AirCourts: Estão localizados no centro de Lisboa. De que forma este factor tem sido determinante no que diz respeito à taxa de ocupação dos campos?

Carlos Pratas: Muito importante. A localização, a excelência dos recursos humanos e infraestruturas adequadas são a chave para o sucesso.


AirCourts: Um dos vossos campos tem o relvado cor-de-rosa. Há alguma razão em particular para terem optado por esta cor?

Carlos Pratas: Num determinado momento, um patrocinador suportou os custos de implementação desta relva.


AirCourts: Em 2017 anunciaram uma nova parceria com a AirCourts. Como tem sido a vossa experiência até ao momento?

Carlos Pratas: Até ao momento tem sido muito positivo ver a AirCourts a tentar responder às dificuldades que têm surgido com a maior celeridade e eficiência possível.


AirCourts: O que vos fez implementar o software de gestão e reservas da AirCourts? Usavam outro software antes de implementarem a AirCourts?

Carlos Pratas: Sim, tínhamos outro fornecedor, mas estrangeiro. O facto da AirCourts ser portuguesa ajudou muito.


AirCourts: O software da AirCourts tem-vos ajudado enquanto gestores do clube?

Carlos Pratas: Sim.




AirCourts: Como é que a mudança foi recebida pelos vossos clientes?

Carlos Pratas: Creio que por ter sido no início da época não tivemos nenhum efeito negativo junto dos clientes. Aliás, temos um registo muito relevante de marcações através da App e site AirCourts.


AirCourts: O que podem os clientes esperar do Nacional Padel em 2018? Quais são as novidades?

Carlos Pratas: Maior dinâmica na organização de eventos e aposta muito grande na organização de jogos diários para satisfazer todas as necessidades de todos os jogadores que possam ter dificuldades em organizar o seu jogo.





Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.