LX Indoor Padel. A vantagem é tua. Quem já conhece este clube de padel localizado na região da Grande Lisboa não estranha o slogan. Para quem ainda não teve oportunidade de visitar, o Paulo Ferreira esteve connosco e contou-nos um pouco mais sobre a história do clube.




AirCourts:  Podem-nos contar um pouco mais sobre a história do LX Indoor Padel? Como é que tudo começou?

Paulo Ferreira: O LX Indoor Padel nasceu de uma evolução natural de dois praticantes, ao qual se juntou um terceiro, que se propuseram a fazer um clube de padel que tivesse como centro da sua atividade o cliente. Os sócios do LX Indoor Padel são a minha pessoa, o Filipe Araújo e o João Fernandes, que em meados de 2015 começaram a procurar uma infraestrutura indoor que permitisse a prática do padel nas condições perfeitas, com o mínimo de interferências exteriores. Face ao elevado número de campos a aparecer, ficou bem patente desde o início que teríamos que nos diferenciar de alguma forma para que não fôssemos mais um clube, mas um clube de referência.





AirCourts:  Mais recentemente concluíram a construção de um sétimo campo. Qual foi o principal motivo que vos levou a investir em novas infraestruturas?

Paulo Ferreira: O LX Indoor Padel teve o seu arranque oficial no dia 01 de Novembro de 2016, se bem que tivemos um período de 2 meses ainda antes da abertura oficial, onde abrimos as portas para que vários atletas pudessem experimentar e vivenciar o clube ainda em fase de acabamento de uma forma completamente gratuita. Arrancámos com seis campos, tendo em Agosto de 2017 acrescentado um campo adicional, que veio de alguma forma melhorar ainda mais as condições de jogo no LX Indoor Padel, bem como veio dar uma resposta adicional à procura que desde o início o LX Indoor Padel tem tido.




AirCourts:  Quantas pessoas fazem parte do vosso staff e equipa técnica? Podem-nas apresentar aos nossos utilizadores?

Paulo Ferreira: Em termos do staff, desde o início começámos com os três sócios gerentes que trabalhavam no clube e a nossa treinadora residente. parte integrante do projeto e consequente sucesso do mesmo, a Filipa Mendonça. Passados 3 meses, tendo como premissa a necessidade de possuirmos capacidade de planeamento a médio e longo prazo, contratámos o Nuno Gomes e 8 meses mais tarde o Hugo Mouro, bem como a Leonor Filipe, que são uma presença constante na recepção do LX Indoor Padel. Inicialmente, e no que ao ensino do padel diz respeito, estabelecemos uma parceria com a Academia de Padel, tendo a nossa treinadora Filipa Mendonça sido integrada nas aulas da Academia por uma questão de melhor coordenação dos meios humanos afetos ao ensino.




AirCourts:  Como funciona a vossa academia de padel? Qual é o conceito do LX Campus?

Paulo Ferreira: Essa parceria teve o seu término em Janeiro de 2018, tendo o LX Indoor Padel lançado o LX Campus, que visou dotar o clube dos meios necessário para o ensino do padel de uma forma autónoma. Os serviços oferecidos pelo LX Indoor Padel através do seu Campus são múltiplos, podendo, no entanto, destacar a possibilidade de ter um treino ou aula acompanhada de uma máquina que lança bolas e permite uma maior precisão, bem como permite ao treinador estar focado a 100% no gesto técnico do seu aluno, levando a uma mais rápida análise do movimento, o que contribui para uma mais célere aprendizagem. O LX Indoor Padel para dar resposta à necessidade adicional de professores face ao levantamento do seu Campus, contratou os professores Diogo Macedo e Ricardo Lourenço, que passaram a integrar o Staff do LX Indoor Padel desde 01 de Fevereiro do corrente ano.




AirCourts:  Qual tem sido o papel do software da AirCourts na gestão do vosso clube no que diz respeito às operações diárias e reservas dos campos?

Paulo Ferreira: Desde o início temos como plataforma de aluguer de campos a AirCourts, a qual tem vindo a dar uma resposta cabal a todas as solicitações do clube, bem como quando tal necessidade surge, dá resposta à necessidade de alterações sugeridas pelo clube ou pela alteração das solicitações, como por exemplo a necessidade de incluir um módulo de aulas que permite a gestão das múltiplas turmas de alunos que têm aulas no LX Indoor Padel. Assim, se tivéssemos de realçar os pontos mais positivos da nossa parceria com a AirCourts, salientaria: 1 - Software adequado e adaptado às necessidades dos clubes e 2 - Um serviço de apoio ao cliente que permite de uma forma rápida dar resposta a qualquer solicitação/problema.


AirCourts:  Quais são os vossos projetos para o futuro ao nível da organização de torneios e formação de jogadores?

Paulo Ferreira: Quanto à nossa estratégia futura passa pelo contínuo melhoramento do clube para a prática do padel, tendo como premissa a necessidade de nos centrarmos nas necessidades dos muitos que optaram por ser nossos clientes, a divulgação do clube no mundo do padel através de uma crescente participação em competições e dar continuidade às atividades regulares que semanalmente e anualmente organizamos. Referindo-nos em particular aos nossos torneios semanais, que de uma forma constante e regular trazem bastantes pessoas à prática do padel bem como aos já conhecidos e de créditos firmados 2 torneios anuais O Clash (última semana de Janeiro) e o torneio de aniversário (31 de Novembro).





Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.