LX Indoor Padel. A vantagem é tua. Quem já conhece este clube de padel localizado na região da Grande Lisboa não estranha o slogan. Para quem ainda não teve oportunidade de visitar, o Paulo Ferreira esteve connosco e contou-nos um pouco mais sobre a história do clube.
AirCourts: Podem-nos contar um pouco mais sobre a história do LX Indoor Padel? Como é que tudo começou?
Paulo Ferreira: O LX Indoor Padel nasceu de uma evolução natural de dois praticantes, ao qual se juntou um terceiro, que se propuseram a fazer um clube de padel que tivesse como centro da sua atividade o cliente. Os sócios do LX Indoor Padel são a minha pessoa, o Filipe Araújo e o João Fernandes, que em meados de 2015 começaram a procurar uma infraestrutura indoor que permitisse a prática do padel nas condições perfeitas, com o mínimo de interferências exteriores. Face ao elevado número de campos a aparecer, ficou bem patente desde o início que teríamos que nos diferenciar de alguma forma para que não fôssemos mais um clube, mas um clube de referência.
AirCourts: Mais recentemente concluíram a construção de um sétimo campo. Qual foi o principal motivo que vos levou a investir em novas infraestruturas?
Paulo Ferreira: O LX Indoor Padel teve o seu arranque oficial no dia 01 de Novembro de 2016, se bem que tivemos um período de 2 meses ainda antes da abertura oficial, onde abrimos as portas para que vários atletas pudessem experimentar e vivenciar o clube ainda em fase de acabamento de uma forma completamente gratuita. Arrancámos com seis campos, tendo em Agosto de 2017 acrescentado um campo adicional, que veio de alguma forma melhorar ainda mais as condições de jogo no LX Indoor Padel, bem como veio dar uma resposta adicional à procura que desde o início o LX Indoor Padel tem tido.
AirCourts: Quantas pessoas fazem parte do vosso staff e equipa técnica? Podem-nas apresentar aos nossos utilizadores?
Paulo Ferreira: Em termos do staff, desde o início começámos com os três sócios gerentes que trabalhavam no clube e a nossa treinadora residente. parte integrante do projeto e consequente sucesso do mesmo, a Filipa Mendonça. Passados 3 meses, tendo como premissa a necessidade de possuirmos capacidade de planeamento a médio e longo prazo, contratámos o Nuno Gomes e 8 meses mais tarde o Hugo Mouro, bem como a Leonor Filipe, que são uma presença constante na recepção do LX Indoor Padel. Inicialmente, e no que ao ensino do padel diz respeito, estabelecemos uma parceria com a Academia de Padel, tendo a nossa treinadora Filipa Mendonça sido integrada nas aulas da Academia por uma questão de melhor coordenação dos meios humanos afetos ao ensino.