Primeiras Juiz Àrbitras lousadenses

Bebiana Mendonça, natural de Meinedo e Licenciada em Engenharia Biomédica e Lara Santos, natural de Boim, licencianda em Direito são as primeiras lousadenses a obter o título de Juiz Árbitra em Ténis.

O Percurso
Para a obtenção do Curso ministrado pela Federação Portuguesa de Ténis, a par da formação teórica (obtiveram nota obrigatória acima dos 80%), foi necessária a obtenção de prática no terreno (supervisão, arbitragem, organização de quadros e ordem de jogos), ou seja em Torneios Oficiais.
O facto de Lousada apresentar atualmente um grande aglomerado de Provas Oficiais, permite não só finalizar a sua formação "em casa", como passarem as duas a serem dois elementos preponderantes daqui para a frente na estrutura que regula o Ténis na Região.
O título de Juiz Árbitra permite a ambas a organização e supervisão de qualquer prova a nível nacional em qualquer escalão. Assim, o próximo passo será necessariamente a obtenção do título White Badge, que possibilitará a organização e supervisão de provas internacionais, nomeadamente em Lousada, no qual se pretende aumentar o número de provas desta categoria no próximo ano.

Percurso no Ténis e Objectivos
Bebiana Mendonça e Lara Santos iniciaram a sua ligação à modalidade como atletas de Lousada Ténis Atlântico, sagrando-se Vice Campeãs Nacionais de Equipas da 1ª Divisão e Campeãs Regionais de Equipas e registando-se no ranking nacional a 80ª e 43ª, respectivamente.
Desta forma, Lousada Ténis Atlântico, além de ser reconhecido no ténis nacional pela qualidade das estruturas físicas, organização de provas regionais, nacionais e internacionais de elevado nível, ser o clube nacional com mais atletas federados, conta agora com o reconhecimento merecido de Juiz Árbitras (Bebiana Mendonça e Lara Santos) e Treinadores (Bárbara Almeida, Filipe Bonifácio e Rui Queirós) de Lousada e fruto do desenvolvimento da modalidade na Vila e na Região.