Claude Pereira e André Neves são parte da equipa responsável pela vinda da UrbanSoccer para Portugal. Esta empresa com origem francesa é líder de mercado em França, expandiu-se para a Bélgica e chega agora a Lisboa com a construção de um complexo desportivo composto por 6 campos de futebol 5 em relvado sintético. 




AirCourts: Como surgiu a UrbanSoccer? Contem-nos um pouco mais sobre a vossa história.

Claude: A UrbanSoccer nasceu em 2014 de um casamento entre as 2 maiores empresas francesas do mercado desportivo especializado no futebol 5, que eram a SOCCER5 e a UrbanFootball, passando a ser a maior rede em França e uma das maiores da Europa e do Mundo.

A ideia de base era simples: permitir a todos os amantes da bola praticar livremente o seu desporto favorito, quando e com quem quiserem e com infraestruturas de grande qualidade (campos, balneários, parking e club house).


AirCourts: São a maior empresa de Futebol 5 em França, com 32 centros instalados e expandiram recentemente para a Bélgica e agora Portugal. Como explicam o vosso sucesso?

Claude: O sucesso vem principalmente da nossa capacidade em instalar os nossos complexos em zonas com muito potencial, mas também de propor espaços grandes com muitos campos.

Depois a nossa rede foi sempre inovadora a todos os níveis, oferecendo produtos e serviços únicos aos nossos clientes: festas de aniversário, escolas de futebol, ligas, torneios, eventos, etc.




AirCourts: O que vos atraiu mais em Portugal?

Claude: Internamente a empresa tem uma relação particular com Portugal, pois um dos dirigentes da empresa reside em Lisboa há mais de 4 anos e vários empregados são de origem portuguesa. Tínhamos as competências para enfrentar este desafio!

Depois Portugal é sem dúvida uma terra de futebol, com muitos praticantes e com as mesmas problemáticas que tivemos em França e na Bélgica, que são a falta de espaços para praticar em boas condições.


AirCourts: O que vos diferencia da concorrência e faz da UrbanSoccer única?

André: A UrbanSoccer diferencia-se dos demais pois é uma empresa com mais de 12 anos de experiência neste mercado, conhecendo bem as necessidades dos clientes e oferecendo-lhes produtos e oportunidades únicas através das nossas instalações de qualidade e parcerias com marcas conhecidas por todos, como por exemplo a Nike, a Playstation e o Paris Saint-Germain.

Os nossos produtos, como as ligas e os torneios desportivos para todos, são realizados sob uma base sólida criada pela UrbanSoccer e aperfeiçoada ao longo dos anos. Não é por acaso que em França contamos com mais de 1500 equipas participantes nas nossas ligas.




AirCourts: O que vos fez instalar o software da AirCourts em Portugal?

Claude: Seja para qualquer serviço, estamos sempre a pesquisar as melhores soluções e parceiros. Foi a mesma coisa para o software, contactámos várias empresas e a nossa escolha foi rapidamente orientada para a AirCourts

É uma solução líder no seu mercado e que nos ofereceu muitas garantias de funcionamento em relação às nossas necessidades.


AirCourts: De que forma o software da AirCourts vos vai ajudar na gestão do novo centro?

André: O software da AirCourts irá ajudar-nos na gestão do nosso complexo pois é um software muito completo, intuitivo e de fácil utilização, personalizável e em constante atualização para responder às necessidades dos clientes.

Com isto, conseguimos reservar e gerir todo o stock do espaço de forma rápida e eficiente, deixando-nos com mais disponibilidade para aquilo que é mais importante para nós, ou seja, o cliente.


AirCourts: Que outras vantagens vêem na parceria com a AirCourts, para além do software de gestão?

André: Para além do software de gestão, a parceria com a AirCourts irá ajudar-nos ao nível do marketing e da divulgação da marca UrbanSoccer pelo país pois são uma empresa líder no mercado na gestão e divulgação de complexos desportivos, visitada diariamente por milhares de praticantes.





AirCourts: Quais são os vossos planos para o desenvolvimento da UrbanSoccer em Portugal?

André: Como todas as empresas, pretendemos que a nossa seja um sucesso e que sejamos considerados líderes do mercado a nível nacional. Para isso, pretendemos conquistar numa primeira fase a cidade de Lisboa, sempre com a perspetiva de nos expandirmos para outras cidades como o Porto e possivelmente para as regiões centro e sul de Portugal.




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.