O Clube da Praia está localizado na Praia da Póvoa de Varzim, envolvido num cenário incrível de praia e desporto. O Clube da Praia disponibiliza campos de Padel, Ténis, Squash, Ténis de Praia e ainda vários outros serviços tais como restaurante, bar, clinica de fisioterapia. Para quem ainda não teve oportunidade de visitar, o Luís Botas esteve connosco e contou-nos um pouco mais sobre a história do clube.




AirCourts:  Podem-nos contar um pouco mais sobre a história do LX Indoor Padel? Como é que tudo começou?

Luís Botas: A aposta no Clube da Praia surgiu com a vontade de proporcionar aos nossos clientes um espaço onde, de uma forma saudável, pudessem praticar desporto, estar e conviver com amigos e família, dispondo de um leque de ofertas que assegurassem a passagem de um dia pleno de harmonia.



"A batida das bolas de ténis como um metrónomo, entrecortado pela suave batida do mar na areia e pelos risos das crianças."; "O perfume da maresia que se funde com os aromas do café e do chá."; "Enquanto abraçamos os amigos que reencontramos, os Filhos que correm na nossa direção e os seus avós com quem passamos estes inesquecíveis momentos em família."


Estes são sentimentos reais, que nos motivam e responsabilizam! Temos a certeza que há muito a melhorar, mas estamos também certos de que o caminho se faz caminhando. E que este tem que ser encarado de forma profissional. [editado]


AirCourts: O Clube da Praia tem campos de ténis, padel e squash. O que mais podem os vossos clientes encontrar nas instalações do clube?

 

Luís Botas: A dinamização do atual “Clube da Praia” exige uma multidisciplinaridade capaz de o tornar apetecível para um público alvo que se deseja vasto. A complementaridade entre as várias atividades ali desenvolvidas é estrutural para cativar um maior leque de potenciais utentes, aumentando a desejada presença de famílias e de várias gerações.



Ainda que o core dos negócios desenvolvidos tenha por base os desportos de raquete, a sua prática, no espaço em que se enquadram, gera outras necessidades que, por tal, e pelos motivos já invocados, pretendemos, hoje e sempre, de uma forma dinâmica e nunca fechada, ir satisfazendo. Sempre na defesa da sustentabilidade do projeto e na defesa do superior interesse dos nossos clientes. 

 





Quem vem ao Clube da Praia pode pensar em passar aqui todo o dia. E isso exige outros serviços de qualidade que vão muito além da prática das atividades desportiva, tais como o nosso confortável bar, o nosso restaurante e esplanada com vista de praia, as nossas lojas de desporto e os nossos serviços de bem-estar e fisioterapia. [editado]


AirCourts: Quantas pessoas fazem parte do vosso staff, tanto ao nível técnico como operacional? Podem apresentá-las a quem nos está a ler? 

 

Luís Botas: Não considerando os sócios, que acabam sempre por desenvolver trabalho, temos 22 colegas, entre técnicos e operacionais! Eles são a alma do nosso projeto. Esta equipa fantástica é constituída por professores das modalidades ténis, padel e squash; equipa comercial e receções dos clubes; equipa dos bares e restaurante, lojas e clínica de fisioterapia! [editado]    



AirCourts: O vosso clube está localizado numa área de praia. Quais as vantagens e desafios desta localização?

 

Luís Botas: As vantagens de estarmos em cima da praia são inúmeras. O cenário que nos circunda, e que até entra dentro de muros, permite criar uma atmosfera única para a prática de desporto, bem como permite criar uma dinâmica complementar que conduz o espaço a um conceito de “vir para ficar”.

O facto de termos um limite físico (muro) torna ainda o Clube da Praia num espaço seguro para a família. Enquanto uns jogam, outros brincam e confraternizam. Sem querermos que esse muro signifique um limite ou inibição para quem nos queira visitar. São todos bem-vindos!


O maior desafio que sentimos é o que resulta da possibilidade de aproveitarmos todo o potencial deste espaço. Não nos acomodaremos, e disso daremos provas com a dinâmica criada ao longo do tempo. O Hippie Chic Festival e o Honi Beach Club serão bons exemplos daquilo que pretendemos fazer num regime de constante insatisfação com o que já foi feito. Muito em breve revelaremos ainda uma novidade relacionada com o padel! Será algo muito positivo para a promoção da modalidade a nível nacional, com projeção nível internacional. [editado]


AirCourts: O que vos fez instalar o software da AirCourts no Clube da Praia?

 

Luís Botas: Basicamente, a boa experiência que já tínhamos tido nos outros dois espaços. “Em equipa que ganha não se mexe!"

 

AirCourts: De que forma o software da AirCourts vos está a ajudar na gestão do vosso clube?

 

Luís Botas: A possibilidade de, com um único software, podermos gerir as marcações e a faturação, com um constante controlo dos fluxos, é uma inequívoca mais valia!

 

AirCourts: Que outras vantagens vêm na parceria com a AirCourts, para além do software de gestão?

 

Luís Botas: A proximidade entre as equipas de trabalho é sempre saudável, potenciando as possibilidades de uma relação cliente / fornecedor resultar uma parceria! De facto, a AirCourts facilita a própria proximidade entre os clubes e os clientes, pelo facto de estes, com a facilidade de uma mera instalação da App, poderem aceder à disponibilidade de espaços em cada momento. [editado]

 




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.